Quem Somos

Trevisart Artes Digitais

A ideia surgiu em 2006, quando os personalizados com fotos começaram a aparecer e o scrapbook estava há algum tempo em pauta no Brasil. Oficialmente escolhemos 1º de setembro de 2006 como data de nascimento da empresa. Fazíamos convites, lembrancinhas e presentes personalizados, vendíamos para todo o Brasil e até para o exterior através de nosso site.

Durante alguns anos nos dedicamos a esse mercado, eu, Ilana Trevisan, e minha cunhada Taciana Trevisan trabalhávamos em conjunto para atender a demanda, eu na parte digital e ela na manual.
Em 2008 surgiu o interesse pela fotografia, muitos clientes pediam para que nós fotografássemos os filhos para terem fotos produzidas e usar nas lembrancinhas, naquela época os smartphones não eram tão comuns, e nós tínhamos apenas uma câmera semi-profissional. Com isso a Taciana começou a fazer cursos de fotografia, investir em treinamento e equipamentos.

Trevisart Estúdio Fotográfico

Os primeiros clientes para cobertura fotográfica começaram a chegar e nós crescemos, oferecendo serviços de fotografia para eventos, books, ensaios, etc, e assim surgiu a Trevisart Estúdio Fotográfico.

Sempre preferimos utilizar papel de fotografia (de laboratório mesmo) em nossos produtos, e disso não abrimos mão até hoje. Não existe impressão com cores mais lindas e principalmente não existe durabilidade como a da fotografia. Se é pra guardar uma lembrança, ela precisa durar! Mesmo artesanal é possível criar um produto com durabilidade, e esse sempre foi nosso desafio.

Em 2011 alugamos nosso primeiro estúdio, foram 3 anos produzindo books e ensaios lindíssimos, porém em 2014 encerramos as atividades naquele endereço e passamos a oferecer apenas ensaios externos aos clientes, o que rendeu trabalhos maravilhosos, afinal o céu, a rua, a natureza são os mais lindos panos de fundo que podemos ter.

A partir de 2011 também houve uma crescente mudança no ramo de festas (decoração, convites, lembrancinhas), surgiram as máquinas portáteis de corte e com isso uma nova tendência: PAPEL

Personalização de guloseimas, criação de decoração de mesa, recortes especiais, enfim, novos produtos surgiam no mercado. Num primeiro momento resistimos a essa tendência por não considerá-la sustentável, afinal nós vendíamos latas recicladas, potinhos de vidro reciclados, lembrancinhas úteis, didáticas, duráveis, e esse tipo de produto ia contra os nossos valores.

Trevisart Festas Personalizadas

Nos rendemos ao encanto do papel à medida que conseguimos conciliar essa nova linha de produtos e ainda assim oferecer sustentabilidade e durabilidade aos nossos clientes, com isso as festas personalizadas tomaram conta do nosso portfólio. Criamos elementos para decorar e ao mesmo tempo servirem de lembrança aos convidados, essa é a ideia ao decorar mesas com caixinhas, tubetes, latinhas, fazer com que os convidados levem pra casa e consumam o que for possível, sem desperdício. A decoração das festas superou os antigos bonecos de isopor e passou a contar com mais simplicidade, sem perder a magia envolvida nesse momento. Sem dizer que o tipo de festa hoje em dia também mudou, passaram a ser menores, no salão de festas do prédio ou no quintal de casa, para um pequeno grupo de convidados, e quem antes optava pelo "só um bolinho", agora consegue fazer uma mesa decorada simples mas de encher os olhos dos pequenos, com direito a cobertura fotográfica, sim! Afinal, com bolo simples ou festa grande, o que fica são as lembranças em forma de fotografias, estampando um lindo álbum histórico, que será passado de pais para os filhos. Nada de selfies e fotos de celular, o aniversário do seu filho(a) merece mais do que isso.

Simplesmente Trevisart

Resumindo, a Trevisart sempre foi e sempre vai ser apenas Trevisart. Fotografia, artes digitais, festas personalizadas, tudo é sinônimo de Trevisart, e nos dias de hoje oferecemos para vocês os seguintes serviços e produtos:

- Cobertura fotográfica de eventos (aniversário infantil e adulto, festa de 15 anos, jantares corporativos, mini-wedding, etc)
- Ensaios externos / books
- Fotolivros exclusivos para eternizar os momentos registrados
- Convites e lembrancinhas variadas
- Papelaria para festas, scrap festa e itens diversos em papel
- Produtos exclusivos na linha Kpop Festas

A Taciana é nossa fotógrafa, Ilana é responsável pela parte dos produtos, por termos uma equipe bastante enxuta nosso atendimento é concentrado no e-mail trevisart@gmail.com.

Abraços a todos, esperamos vocês!

Ilana Trevisan